
CHORUME DE ATERRO SANITÁRIO
TRATAMENTO PARA
CHORUME DE ATERRO SANITÁRIO
Em decorrência de decomposição orgânica em aterros sanitários ou lixões, temos grande volume de chorume sendo criado. É de conhecimento público que em noventa por cento dos casos, a forma de tratamento deste contaminante não é realizada de forma ideal, sendo a opção a forma BÁSICA onde, se aguarda a ação microbiológica na degradação de poluentes orgânicos, esquecendo-se de pesticidas, fármaco, assim, tem inúmeros aterros com infindáveis lagoas de estabilização e tratamento que são, em sua maioria, bomba relógio, aguardando o dia de ruptura e vazamentos (fatos rotineiros) contaminando meio ambiente.
Muitas soluções foram propostas e estão sendo implantadas, de alto custo e baixa eficiência, como a ultra filtração e osmose reversa, além de processos em inúmeras fases eu apenas transferem o contaminante de um meio (liquido) para outro (sólido), que em aterro voltará a contaminar..... ou mesmo transferir para outro local o efluente para ter certificação de destinação, embora saiba que apenas estão mudando a área de contaminação, com um custo muito alto tanto financeiro quanto ambiental.
Nossa estação de tratamento ocupa pequeno espaço, não gera lodo ou resíduos e é de baixo custo em relação a qualquer outra. Trata o efluente, atende todas as normas de descarte e reuso.
A tecnologia aplicada é de oxidação catalítica heterogênea avançada, descrita em anexo.




Produção de Fertilizantes Sólidos
Produção de Energia de Fonte Renovável
Tratamento do Efluente Líquido Para Reuso, Inclusive Em Caldeiras.
Resultado de tratamento em aterro sanitário obtido através do Sistema Tecnologico da TRIQUETA, mais textos mais textos mais textos mais textosmais textos mais textos textos mais textos textos mais textos textos mais textos textos mais textos textos mais textos




Rua Santa Cecilia, nº 84, sala N° 4 A26, Centro, Eusébio - CE, CEP: 61.760-105
Telefone: +55 85 9666-9262
Email: atendimento@triqueta.eco.br
anfrimar.nunes@triqueta.eco.br


